Eu diria que Naruto é para adultos.
Os japoneses tem mania de utilizar discursos retóricos em animes, filmes de terror e etc.. com aquela drama mais amaldiçoada possível mexendo com nosso psicológico de forma sobrenatural.Mas diferente de uma novelinha chocante, é como se fosse Franz Kafka no livro metamorfose.Os personagens de um anime podem ser tanto vilões quanto herois, e mudam de ideia e de lado de acordo com o contexto. Não existe vilão nem herói , diferente dos hq's.Naruto tem diversas dramas dos personagens, na verdade a maioria dos personagens sofreram intensamente e na maioria das vezes foi na infância, levando-os a construírem suas personalidades e tendo importantes decisões e fortes convicções de suas crenças.
Conceito
O anime tem a função de criticar as atitudes humanas, principalmente a hipocrisia, o ódio e o rancor. Ele trata muito de complexos dos personagens ainda criança(dito anteriormente), influenciando na formação da personalidade e caráter de cada um.

Contudo, por trás do sofrimento e angústia de cada realidade dos clãs, das guerras ninjas e etc.. pode se tirar muitas coisas que estão contextualizadas de forma simplista; levando a importância do anime desde questionamentos existenciais, até uma crítica social, moral... e o mais importante; a relevância das pessoas e seus sentimentos que falaremos em breve.Não tem como explicar muito bem esse toque Narutesco.. é só assistindo mesmo.

Karin
Das histórias mais peculiares que já presenciei no anime, a que mais me chocou foi a infância da Karin.

Na infância, quando sua mãe morreu, pegaram-na para curar os feridos da guerra, de forma bruta, ela foi obrigada a seguir as regras.Todos os dias, homens sem braços e pernas gritavam de dor e imploravam pela cura, mordendo sua pele agressivamente ainda bem pequena.
Karin é bem neurótica,isto deu até um distúrbio mental nela acredito eu, fazendo possuir 2 polos de humor e personalidade.Em alguns momentos ela é bem séria,controlada,convincente e convicta, mas em outros ela fica agressiva perdendo todo seu controle.
Karin é bem neurótica,isto deu até um distúrbio mental nela acredito eu, fazendo possuir 2 polos de humor e personalidade.Em alguns momentos ela é bem séria,controlada,convincente e convicta, mas em outros ela fica agressiva perdendo todo seu controle.



Naruto não tem uma ética no sentido de manter as formalidades e os conceitos dos "adultos", que estão longe de seus valores.Ele parece as vezes até ingênuo e sem maldade.O que mais me fascina é que sua presença ou causa muito incomoda nas pessoas ou conquista elas de uma forma autêntica.
Ele é livre, ele faz o que sente vontade,sempre brincalhão e com aquele forte afeto pelas pessoas que ama.Naruto é uma pessoa tão humanizada que acaba tomando as dores de cada personagem e sempre motivando elas a não sentirem ódio e desprezo.
Relembra muito aquelas pessoas que entram em um local e são notadas pela sua energia, pessoas que querem mudar o mundo ultrapassando os conceitos pré estabelecidos, pessoas que parecem crianças mas que no fundo são mais maturas que os adultos, mais vivas e não possuem aquela indagação de dizer algo ou comportar-se bem.É tipico pessoas deste gênero passarem por coisas muito horríveis, assim como Naruto com a biju em seu corpo.. é um grande paradoxo.
Aqui eu coloquei as frases marcantes de alguns personagens.

Arigato!
É SO UM DESENHO CARA RELAXA AE
ResponderExcluirVerdade.
ExcluirPoisé ratinho 🤣
ResponderExcluirIiiihhhhh se fosse comigo não deixava emm kkkk
ExcluirQuanto você calça? Kkk
ResponderExcluirMuito bacana seu texto. Trabalho com crianças e ele me ajudou a entender o interesse de uma criança específica pelo personagem Naruto. Fez todo sentido. Parabéns pelo seu trabalho!
ResponderExcluir