Todo o indivíduo passa por uma variedade educacional, seja em uma escola, na família ou em seu convívio social.Como um alicerce crucial para sua formação, as "estruturas pedagógicas" de nossa sociedade são bases para questões como o despreparo do mercado de trabalho, escassez de profissionais qualificados e até mesmo o respeito pelo próximo,valores de dignidade e virtudes que o "jeitinho brasileiro" vem nos desprovendo
Será que o fato dos jovens terem tantos conflitos nas decisões de formação profissional, divergências emocionais,problemas familiares, além de suportar as responsabilidades que implicariam em seus caminhos, não são por acaso algum efeito de uma desestrutura educacional? e quando mencionamos educacional vamos além do conceito de escolas, universidades e família.
Deve notar-se que além do aprendizado das "continhas de matemática", temos que entender o por que elas existem; "Quem descobriu o Brasil? Pedro Álvares Cabral?!"
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Temos Dúvidas Professora, Muitas Dúvidas! |
Conclui-se que estas formas de ensinar, não estimulam o sujeito à questionar,criticar e refletir sobre as coisas, sobre sua vida e suas decisões.O mundo percorre sem dar relevância à arte, a filosofia e música; regozijando-se apenas às fórmulas prontas ditas pelas instituições,pela família e sociedade. Cria-se uma ausência de personalidade e autenticidade no individuo, de forma que ele não conseguiria ter autonomia para decidir com impacto de suas convicções, o seu caminho. Não é através das normas que iremos se tornar pessoas significativas, é através da segurança de nossos valores e ousadia de novas idéias que se tornamos "pessoas formadas".
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