
São Paulo... metrópole,globalização, tecnologia e inovação.
Modernidade,luxo, estilo e refino.
Produção, capitalismo, dinheiro, desenvolvimento profissional, oportunidades e núcleo econômico.
Todos os paraísos um dia revelam suas verdadeiras aparências, assim como as ideias utópicas e imaginárias dos sistemas de governo, porque a luta pelo bem estar de um povo, é capaz de matar e oprimir diversos irreverentes e déspotas, em prol de uma felicidade superficial e ilusória. Como diria Clóvis de Barros Filho, pessoas que acordam cantando aparentam ter sérios problemas(sistemas que são perfeitos demais também).
Sem mais delongas, porque paulista é direto,sucinto e apressado! "time is money"
São Paulo contém muitos moradores nativos que desprezam,odeiam e não aguentam mais esta cidade cancerígena!! Argh!!. Cheiros de fumaças, ruídos de carros partindo de suas casas, avenidas congestionadas,motos com escapamento indesejável, (este em particular gera tanta confusão com ruídos tão altos que me ocorre um pandemônio mental... ahh esses indivíduos, eles sim deveriam ser torturados por estuprar nossas mentes).
Temos também o estresse dos motoristas,buzinadas e diálogos sutis; "olha para frente otário!" Gritarias, barulhos e barulhos! por todos os lados...
Nos metrôs ocorre um congestionamento humano, também dentro de ônibus e nas estações.Geralmente o congestionamento humano absurdo, que calha em locais de menor desenvolvimento econômico.(Ah... pobre Santana,Luz, Sé, Pirituba... )Estes, lotam de pessoas pobres, desdentadas, mal educadas que dão empurrões ao entrar no metrô.Existem também os adoradores de uma cultura peculiar, uma que defende ações extra-conjugais, depreciação e soberania sobre o sexo feminino, (além de ser produtor de comportamentos desrespeitáveis e desagradáveis). Muitas vezes esses indivíduos tem como um arquétipo a maldade, má intenção, vantagem, violência,ostentação líquida e crime.Andam como se fossem alienígenas, com óculos bizarros,aparelho de dentes,tatuagens de coringas(totalmente clichê) e cabelos escova-de-palha.[traços de propósito caro leitor.]. Estas pobres almas estão em seus instintos primitivos tão rudimentares, que até Freud se surpreenderia nos tempos de hoje. Com certeza os funkeiros entrariam nas primeiras páginas do se livro "O mal estar da civilização".
Ah! não posso esquecer das crianças pintadas de prata, e dos vendedores ambulantes,(feios e barulhentos) oferecendo produtos no metrô com discursos pobres,robotizados,retóricos e irritantes e sem emoção.
E assim nós paulistas deficientes, nos entupimos de anti depressivos ao acordar, colocamos aquela roupa social que a gola aperta de forma que fosse nos engolir. Acendemos nossos cigarros fedorentos e preparamos nosso discurso enquanto vamos ao trabalho, o discurso que será usado para reclamar do trânsito, do governo e da queda da bolsa de valores.
Como bons capitalistas, entramos em um mercado e reclamamos do preço, pedimos desconto até cansar o vendedor e dizemos "Eu quero falar com seu gerente!" para nos convencermos que fizemos um bom negócio em um salgadinho de 2 reais.
Sim é uma das formas de sublimar nossas dores e recalcá-las. Bauman estava certo sobre a vida líquida.Não temos tempo para amar,namorar,conversar,curtir e viver... apenas para seguir a moda.
Sim, no fundo eu adoro reclamar de coisas, falar palavrão de boca cheia enquanto estou comendo batatas fritas, é delicioso. Palavrões cabeludos me aliviam a alma(inclusive sabia que reclamar da vida e xingar, pode ser saudável, psicologicamente falando?) não engula coisas, é isso mesmo seu animal! (é tão legal xingar os outros de animal). É maravilhoso acender um cigarro e tragar veneno, é maravilhoso sentir aquela fumaça de gasolina dos carros, é maravilhoso negociar com lojistas mesmo que seja apenas um salgadinho de 2 reais. É maravilhoso falar sobre economia e discutir política com os amigos quando você está no final do dia, bêbado o suficiente para poder aguentar o dia de amanhã. Sim eu reconheço estas ilusões deste paraíso ilusório cheio de possibilidades;teatro,música,cinema,bares e oportunidades. Eu adoro minhas ilusões paulistanas, adoro este caos paradisíaco!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário