domingo, 27 de dezembro de 2020

Se você endureceu seu coração, você não entende nada de amor ou talvez nunca sentiu.

Ressentimento Cristalizado no Passado
Indicação de leitura : Ressentimento e Esquecimento em Nietzsche (pesquisa científica que requer conhecimento prévio de filosofia)


"O ressentimento é considerado por Nietzsche como uma força reativa, pois o tipo ressentido é aquele que não canaliza seu ódio para fora, mas para si mesmo, construindo uma espécie de vingança imaginária."

AMOR EROS ATUAL

Relações líquidas e fugazes, traumas que o ser humano não consegue trabalhar, sentimentos que não aprendemos a elaborar, sublimar, libertar é até mesmo sentir. Hoje em dia existe uma solução, uma moda para isso : Quanto menos você sente, mais foda você é, seja impenetrável. 

                                                   NÃO!
Resultado de imagem para fusão do amor 
Geralmente pessoas que defendem esta idéia são indivíduos que sofreram muito decepções com amor e usam a vista grossa como mecanismo de defesa cegando seus próprios olhos, preenchendo buracos pelo corpo com papel de jornal e uma maquiagem barata do Brás. Hoje o que mais temos no mundo são técnicas que empobrecem o espírito para lidar com nossas mazelas psicológicas e existenciais. 
É uma idéia que nega a própria vida, o "niilismo negativo" de Deleuze. Ter o coração  de gelo é uma ideia imatura que dá pena.

Amor é reciprocidade, é a luta calorosa pela união, a determinação e resiliência, a resistência e até mesmo o atrito. O ódio e a admiração. Pessoas que deixam de se envolver pelo amor por defesa própria são pessoas covardes, que tem medo e não estão dispostas a batalhar, de sentir dor, de sentir alegria, de lutar pelo amor. 
São pessoas que tem medo de sentir a vida com intensidade, seja na poesia melancólica da morte, ou na libertação feliz da vida. 
Elas tem medo de sofrer porque pega na ferida da alma. Tem ambém aqueles que se atiram como cegos, mas estes ainda que imprudentes lutam por aquilo que aumenta as pupilas nos olhares apaixonados, que eleva o espírito nas sensações do estar junto e compartilhar.  Amor é uma fusão que nos conecta com o universo, com significado de viver e de sentir.

Pessoas que tem medo de se sujeitar à seus sentimentos são ignorantes filosoficamente, emocionalmente e  existencialmente. Preferem viver dentro de uma caixa. O amor é aquele capaz de abalar todas as estruturas sociais, capaz de questionar o sistema, capaz enfrentar. Capaz também  de te matar mas capaz renascer. Seres do senso comum não entendem da poesia da vida, eles riem, zombam e tem aversão à sentir. São seres pobres, sua existência não possui originalidade, é tudo vazio, oco e podre. O sentimento é um perigo que nos faz questionar nossa alma e propósito. A poesiae a arte sempre foram mais perigosas que a filosofia e outras ciências, porque essas implicam o sentir da alma. 

Resultado de imagem para coração vazio
 
Se você tem medo de se sujeitar às consequências e as causas do amor, é porque no fundo tem medo de se "rebaixar", de rebaixar seu ego em prol de alguém que deseja e ama. Provavelmente ama muito seu ego e não está disposto à abrir mão para compartilhar e desfrutar as inúmeras sensações possíveis de amar. Inumeras possibilidades de ser feliz pela realidade de seus desejos e sonhos. O amor é tão forte que deixamos nossos egos de lado para ver a companheira(o) feliz. Os seres desprovidos de algum coração, ou modelados por um falso coração, são aqueles que nunca sentiram o amor de verdade.
Não congele seu coração, renove-o e aceite a dor, assim nascerá um novo universo de possibilidades. Guerreiros de verdade são  aqueles que tem cicatrizes.

O amor muitas vezes me doeu , me fez sentir um miserável, mas no fundo eu sabia que nunca desistiria dele, e não importava quantas estacas levasse em meu coração, no fundo eu sabia que algum dia encontraria um amor ou novos amores.
Importante lembrar que o sacrificio do ego vale para quem o valoriza. Amor próprio em primeiro lugar, valorizar aqueles que sejam recíprocos, é mais importante que tudo.

Más escolhas

Muitos se queixam por terem feito mas escolhas. Eu mesmo já fui uma má escolha hahaha, acho que muitos de nós já fomos más escolhas também... mas o que eu quero dizer é que não vale apena se fechar e sofrer pela escolha de um dedo podre seu. Então não defenda ideias das quais você não pode entender.

O amor é como uma droga, depende de qual você escolhe, e como a conduz.



Não vire pessoas que satanizam o álcool porque encheu a cara de cerveja ruim e teve uma ressaca de bosta.Você nunca soube apreciar um bom vinho, ou uma IPA. 😘

Curiosidade : Para a psicologia infantil, uma criança precisa passar pelo processo de se machucar ao brincar, ela aprende os limites da brincadeira, assim como o modo como se brinca e a consequência de duas escolhas. 

Ao se machucar, ela chora e não entende porque aquela brincadeira que estava tão legal virou uma tragédia. Então ela reconhece que ao brincar pode correr o risco de se machucar, mas as feridas cicatrizam. Uma criança nunca vai deixar de brincar. 

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Dois filmes Trhiller e uma reflexão sobre o cinema


Filme : Menina má.com
Diretor : David Slade
Roteiro : Brian Nelson
Elenco : Ellen Page e Patrick Wilson







O diretor consegue pregar seus olhos do início ao fim do filme utilizando poucos recursos. Apenas com dois cenários centrais e dois atores, o telespectador entra em um estado de tensão e atenção.

A atuação dos atores estão excelentes, mas a Ellen Page rouba cena de forma magnífica. Isso me faz lembrar de como antigamente se produzia filmes bons com poucos recursos. David Slade mostra que pegar um roteiro bom e explorar a dinâmica e interação dos personagens é a base essencial para se produzir uma película, algo que o cinema sofre carência hoje em dia. Pressinto que nos filmes de hoje existe um abismo entre a sintonia entre personagens. Temos muitos efeitos visuais, sonoros e etc... mas roteiros fracos e rasos. E as vezes são cópias da cópias da cópias de outros filmes e livros clássicos. É tudo colorido e atraente, efeitos visuais incríveis com conteúdo pobre. São aqueles livros que apresentam capas lindas e sedutoras que você se arrepende de ter comprado.

Pode ser bem provável que o diretor David Slade tenha bebido de fontes clássicas como " O que teria acontecido com Baby Jane ?" de 1962 dirigido por Robert Aldrich em preto e branco. Tem o mesmo gênero Trhiller/Suspense/Drama de Menina má.com. Os filmes possuem contextos muito diferentes mas ambos carregam um método de fazer filme que dá certo, uma fórmula de estilo Trhiller.

Baby Jane tem o elenco de pouquíssimos personagens, onde as duas atrizes ficam mais tempo no filme sustentando toda base. Aldrich também explorou o máximo de potencial entre as Deusas do cinema Bette Davis e Joan Crawford. É claro que ele tomou vantagem devido a rivalidade pessoal entre as duas atrizes na vida real. O antagonismo é nitidamente frisado entre Bette Davis e Joan Crawford, percebemos no olhar genuíno o ódio e disputa entre as duas. Algo tóxico mas convertido em sétima arte, trazendo uma estética genuína e verdadeira. Mais real que isso impossível, porque as duas personagens do filme também são rivais. O ódio pessoal se converte em arte!

O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (1962)
Diretor : Robert Aldrich
Roteiro : Henry Farrell
Elenco : Bette Davis, Joan Crawford e Victor Buono.















quarta-feira, 29 de julho de 2020

Nucleo Materno - Sagrado

O nucleo materno sempre esteve em todos, veio da terra, do amor e da segurança.

A terra é a ancoragem que precisamos, dela tiramos todas as proteinas necessarias para nos manter vivo.
Da mesma forma são as figuras femininas, sagradas suaves e sutis. 
É do utero divino de uma femea que temos nutrientes para viver.

É sempre importante trabalhar a gratidão, por todas as figuras femininas que nos trouxeram sabedoria, educação e amor. Gratidao a todas as mães indepedente de seus erros. Nossas maes e ancestrais tem muito a nos ensinar, com erros e acertos.

E lembrem se, toda mãe é um pouco brava e exigente as vezes, porque sao aprendizados necessarios.

Uma mãe sempre ira sentir quando voce nao estiver bem, voce veio da fonte. Seja grato a fonte de que veio.
Gratidao mãe

terça-feira, 7 de julho de 2020

Paixão Latina


TANGO | Dança & Expressão

Com suas vestes vermelhas ela desfila sobre uma dança forte de tango,
consigo traz rosas vermelhas com espinhos, Ahh!! 😍😍 que espinhos!  adoraria ser cortados por eles ao beijar-lá .É aquela mulher que te olha com olhos furtivos e determinados, dizendo:
"O que você quer? me deseijar ou me dominar?"
"O que você quer? me abraçar e me beijar? não haha, beije meus pés"


Aquela olhar que nos faria pensar:

"Oh meu Deus, o diabo esta vestido de mulher ou é muito LSD?! "


Eu, Mesmo uma alma sombria e nilista sempre tenho algo interessante a dizer, mas nestes momentos... rs... eu peco nos meus talentos. Seu rosto sedutor e seu gesto encorpado
encanta mais que qualquer sereia das ilíadas de Ulisses.

Maldita sereia que não veio da água e sim do fogo. O inferno existiu e eu nem sabia haha!
Inferno não toca rock'n'roll e nem tem vodka, tem uma latina dançando tango com uma taça de vinho tinto.

Esse inferno é quente e delicioso, um inferno malicioso e obscuro.
Uma mulher com muitos segredos nos olhares, com muitos detalhes e males.

Gostaria de decifrar seus gestos que não possuem respostas tão fáceis, e que faz o jogo ser mais
interessante.

Um poeta amaldiçoado pelos Deuses conhecendo uma mulher calorosa e forte! Ahh que história para contar.

Ela vira seu rosto, assim como no seu olhar. sempre dizendo algo confuso e instigante...

Freud não tem culhão pra decifrar esta neurose, é mais confuso que qualquer psicologia.

Algo como :

"Eu sou toda sua, mas não sou pra você, nem de você! "

"Venha a mim e eu saio a hora que eu quero, virarei meu rosto sempre que for
do meu interesse, e não tente me entender, venha me comer!"

"Depois cai fora.

"Quando eu precisar do seu carinho, eu te chamo!"

(Mandando um beijo suave e perigoso, com gesto na boca tocando entre os lábios carnudos e viscerais...)

Mal sabe ela que o meu carinho é tão macabro e obscuro quanto suas intenções.

Acho que o segredo é dançar conforme a música, eu apenas vou...
seja ela gótica ou latina 😆😋

Latinas me parecme mais calorosas e encatadoras.

Antes calor do que frio, cansei de asiáticas
Frígidas e pálidas. A morte eu ja tenho em mim.

Aqueles labios gelados que já tocaram minha pele, aqueles beijos carregados de angustias nilistas e confortantes. Beijos agonizantes, com a dedicação  de procurar significado em algo, alguma faísca para viver, algum vazio para se completar. Alguma outra sombra para se complementar.
Foi admiravel, mas destrutivo.


Sua falta de crença e sua ignorância juvenil, idêntica a minha, nos levou a um poço de almas perdidas.

Minha paixão esta renovada.
Do gelo para o fogo eu transmuto.
Da morte para o súcubus eu transito.
Perigosos caminhos... deliciosos caminhos.

"Valquíria del fuego"

fire eyes | Tumblr



Santana - Smooth ft. Rob Thomas

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Valquíria del fuego







































Ela tem uma voz dócil e suave, delicada que daria uma otima cancao de ninar. Mas ao mesmo tempo pode arder os ouvidos de quem a chateia.

Um sotaque de experiências ora das quais estamos acostumados.A voz é doce e a alma efervescente.

O seu toque deve arder como um fogo que libera todo desejo das pessoas. Desejo de alegria, de amor, de paixão e de travessuras e felicidade.
Tem uma alma cintilante e imprevisivel. Intensa e visceral.

Passou por dores e frustrações, com marcas de angústias mas é forte.
Com amor e carinho de si e dos outros,, relembrará seu nome. Ira lembrar  tudo que lutou para chegar onde está. É uma guerreira que precisa voltar a afiar a espada e para carregar o escudo novamente. Seu fogo sempre irá existir, valquiria do fogo.

Seu fogo encanta o universo e ajuda os feridos a cauterizarem seus cortes abertos.

É guerreira mas ainda sim não perde a elegância de donzela. A delicadeza e brutalidade.

Médica fatal



sexta-feira, 5 de junho de 2020

Noite e solidão, doce solidão!



As noites sopram ventos silenciosos e vazios, toda amargura e solidao afeta o coração. Uma compania angustiante a noite me traz. Ela me diz a verdade que todo ser encara um dia.

Aquela verdade que ouvimos dos outros mas nossos ouvidos ficam surdos.

A verdade que olhamos nos outros e nosso amor nos cega.

A verdade que esfaqueia a alma e nos deixa bambos e sem vontade de continuar.

A verdade, a solidão. Você a sente e não consegue encarar. A solidao te engole e lhe diz :

"Não precisa de ninguem para amar. Pobres almas são as que precisam de alguem para amar"

"Pobres almas são aquelas que procuram problemas para criar e cuidar"

"Pobres almas sao aquelas que querem se entregar e confiar"

Solidao e escuridão, a noite caminha para nos ensinar.

Disso ninguem pode tirar pelo menos, a minha solidão é so minha. A minha pulsão mortifera me torna o que sou.

Meu espirito visceral e errôneo faz a magia de ter uma vida interessante.

Quem gosta de contos de fadas nao tem nada a agregar, a vida em sua plena dor e alegria me faz crescer e poetisar o mecânico e automático.

O meu próprio ódio me faz amar-me.
Sou grato pela minha destruição.
Porque a solidao ninguem pode me tirar.

Essa solidao me obriga a me aceitar me abraçar e viver. Um homem com tantas cicatrizes e historias para contar. Historias que impressionariam um filho. Jamais seria um pai mediano, jamais teria um filho fútil e mecanico.
Porque a solidao ninguem pode me tirar.

E que viva todos que possam aprender comigo, se entreguem, se atirem, quebrem suas caras, ganhem cicatrizes e crescam com isso. Porque uma vida sem emoção não vale a pena viver. Viveria cada momento novamente das minhas escolhas, erros e acertos.

Quando morrer, estes versos serão imortais e minha presença continuará nas lembranças dos mortais.

Eu vim para fazer algo, não para ser algo, nem para crer em algo. Eu vim para causar, lembrar,amar e odiar, despertar.

Me amem, me odeiem, eu vim aqui e aqui estou presente em suas memórias.

Com a arte me sinto livre, e atraves da poesia e expressão meu espirito encontra a paz. Obrigado solidão, com você eu fico em paz. Atravez de ti descubro de onde vim , quem sou e o que eu amo.
Eu sou o barulho e o silêncio.
Sou o Barulho sublime, sou apenas escritas
Que se esvoam e penetram os coracoes verdadeiros, daqueles que sabem e sentem.
Sou a paz e o caos.

"Nâo me tire a solidão sem antes me oferecer a verdadeira compania"
Friendich Nietzsche